segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Portuguesa Paraguaia

Confesso que até a mim me espanta a minha história de vida.
Desde que cá estou, já perdi a conta das vezes que tive de contar a minha história e de todas as vezes que o faço, a resposta do outro lado é sempre a mesma "Nossa...quantos anos vc tem? Já viajou tudo isso?!"...
Ora vejamos...nasci em Portugal, mas vivi 18 anos na China. Depois fui conhecer o meu país de origem e estive lá apenas 4 anos, e agora caí "com a cara e a coragem" no Brasil, porque sempre fui apaixonada por esta terra. Claro que percebo os olhares de espanto, até eu fico zonza com a minha história, que pelo meio mete mil e uma viagens e mais uns sonhos.
Uns dizem que de portuguesa não tenho nada, outros dizem que sou totalmente brasileira e que o meu sotaque português é só charme (é o que eu digo...o sotaque faz milagres :O)). Também já me vieram dizer que eu parecia uma mulata de África, sem saberem que a minha mãe é que é a mulata de África...
E aí gera mais confusão..."mas vc de portuguesa não tem nada então"...realmente não. Tenho descendência italiana, indiana, africana...e portuguesa...mas talvez a menor parte de mim seja portuguesa...UPS:)
O quer quer dizer, por isso, que quando me chamam de portuguesa paraguaia têm razão..
Sou portuguesa, mas tenho um mundo no meu passado que passa um pouco longe de Portugal...
ehehe Gosto de mituras:)
afinal o que sou?
O MUNDOOOOOOOOOOOO:) OLÉ:)

*
Momento brilhante:
F.-"Oi, essa é a minha amiga Claudia...portuguesa...mas viveu na China muito tempo"
G.-"Como é que eu falo para ela que ela é linda?! Como é na lingua dela?!"
ahahah ora pois que eu também não sei :D
Kiss

3 comentários:

Anónimo disse...

Minha linda!
De facto, tens muitas misturas...e que misturas. Mas sabes que para muita gente, portuguesa, espanhola , francesa, etc...deve ser alguém com feições, estilo e sei lá que mais, europeu, entendes o que digo? Pois bem, tu, talvez devido a tua ascendência, que é toda essa que tao bem descreveste, resultaste num conjunto bem paritcular... e mais não digo!!!

jokinhas
Homy

Tuga disse...

eu estou-me a borrifar p o q és, porque és MINHA!!! :P Afinal... também não há "portugueses puros", já nos conta a nossa História. E eu pergunto-me... já q andamos pelo mundo... e os nossos filhos? O q serão?
continua a ser feliz princesa!!! Beijangas mto grandes da Tuga c bunda de africana e também com sangue indiano ;)

Anónimo disse...

o que importa é que és linda, o resto n importa. Depois a forma de dizer é simples: um sorriso é suficiente em qq lado do mundo.
Luv u a & f
huge kiss
haley =P