domingo, 25 de novembro de 2007

Uma aula, uma lição*

19.15...os meus sapatos de borracha (os ditos Croks) fazem um barulho chato assim que começo a percorrer o corredor até à minha sala….
Cheguei cedo e ainda por cima para dormir, pensei eu no auge de toda a minha revolta! Não consigo ficar atenta a esta aula, são 3 horas de teorias e reflexões que não têm nada a ver comigo…e muito menos com a minha maneira de pensar.
Sento-me e penso, mais umas horas para por em dia os meus pensamentos, já que durante o dia ando sempre a mil.
Coloco-me da maneira mais confortável na carteira, cumprimento quem entra e quem me sorri, penso, ora aí está alguém maluco como eu que não se cansa de vir a esta aula.
São 19.45..a aula começa e eu coloco a minha máscara de concentrada, de atenta, aquela máscara que uma pessoa usa para sair da raia sem causar nenhum dano.
De vez em quando olho para a direita e há alguém a fechar os olhos, olho para a esquerda e outro alguém a rir-se de alguma coisa…
O meus pensamentos vão desde a roupa para amanhã, a fome que tenho, o que posso ou não posso comer quando chegar a casa, a falta de Internet, o meu cabelo que precisa de alguma coisa, ahh o professor fala de alguma coisa que não me interessa, volto ao meu turbilhão de pensamentos….
Enfim..respiro um pouco e é a minha vez de falar do texto que li na aula anterior…
Olé…lá dou o meu maior sorriso e faço um resumo da única coisa à qual eu prestei alguma atenção:) Safo-me em três tempos até porque as pessoas ficam distraídas com o meu sotaque....ora aí está o milagre do bom português.
Depois de acabar o que faltou da aula passada, o prof começa então a matéria para a noite de hoje.
Haja saco, já percebi que vai custar.
Neste momento lembro-me das aulas da faculdade, quando eu andava aos bilhetinhos com as minhas meninas, agora não dá…dizem que somos adultos, então é melhor nem fazer isso…se bem que de vez em quando rola um ou outro comentário num papel da Hello Kitty, ou do Ursinho Pooh…
Uma hora e meia passa, e uma curiosidade. Afinal até me interesso por esta aula. Fico contente e até a minha posição na carteira muda…estive uma hora e meia atenta..não posso crer. Estou atenta e ainda por cima a tirar apontamentos (ah pois é Sofia!!!).
Faltam 5 minutos para o intervalo e eis que o prof Cláudio (meu chará) se revela!
“Qual é o vosso propósito nesta vida?!”
A turma para...o silêncio fica atento e curioso…
Esta disciplina está relacionada com organizações e empresas, mas o objectivo desta pergunta é perceber o que uma equipa faz quando monta um empresa…oh well, amigos isto é uma pós graduação, por isso é muitoooooooo rebuscado :P
Pergunta feita, canetas na mão….fica tudo parado sem saber o que escrever, quando ele lança outra: “como querem ser lembrados quando forem desta para melhor?!”

E agora? Aposto que também estão a pensar nisso.
São duas perguntas muito pertinentes até porque definem um pouco a vossa personalidade.
Eu fui directa: o meu propósito de vida é ser importante e imprescindível em todos os campos da minha vida, seja no campo afectivo, profissional, e onde quer que eu esteja - Brasil, Portugal, Macau ou em qualquer outra parte do mundo.
Como eu quero ser lembrada? Como alguém que é totalmente inesquecível. Ora pois, Cláudia Brandão há só uma, eu e mais nenhuma*
Tenho dito*
Até à próxima reflexão, ou teoria…ou pensamento

kiss

3 comentários:

Cacau disse...

cj disse...
Só te quero dizer uma única palavra sobre o teu post: amei*
Luv u a & f
beijo*

24 de Novembro de 2007 13:16

Cacau disse...

Me, Myself and I disse...
Questões pertinentes e um texto bem esgalhado. Tão bom, o tal de textículo,(gostaste?) que e é única.até teve direito a repetição...

Eu, da minha parte, além das questões existenciais, concordo com o final. Claudinha Brandão, só há uma... Mais nada!
Gostei tb de ver você cutucando Papai Noel...

Cacau disse...

Me, myself and I disse...
O que é única, entrou a mais, isto é, onde não devia...heheheheh.

Claudinha Brandão só há uma, e que é única. Mais nada!