sábado, 27 de outubro de 2007

Uma amiga especial


Hoje tive a certeza de que tenho uma amiga que nunca me vai deixar. Uma amiga que nunca me vai dizer não e uma companheira que nunca me vai fazer esquecer o que eu sou, o que eu fui e de onde eu venho.
Eu falo com ela todos os dias, mas hoje falei mais um pouco...tentei conversar com ela e dizer-lhe que ela nem sempre tem razão, mas ela sabe que tem, talvez por ser minha amiga ela é ainda mais teimosa do que eu.
Quando “te” escondo, ela reaparece para me dizer que é tudo uma questão de visão. Eu discuto, porque aprendi com ela a ser teimosa, mas ela acaba sempre por me vencer. É a única a fazer-me sentir água na boca quando sinto tão perto um cheiro familiar…é a única que sabe como me deixar com lágrimas na boca e sorriso nos olhos.
Gosto dela, claro que gosto, sempre esteve ao meu lado, sempre..e nunca me desamparou…porque tal como eu, ela gosta de me acompanhar em todos os passos, e gosta de aparecer quando eu mais preciso.
Não me lembro quando é que a conheci, nem quando ela se tornou uma amiga assim tão intima, tão forte e tão necessária, mas garanto-lhe todos os dias que ela estará sempre comigo, para qualquer local onde eu for, em qualquer palavra que eu disser, em qualquer ritmo que eu ame.
Na nossa sociedade, no meu mundo, na minha vida o que me marca a respiração são as amizades e o amor. Por isso, sei que vou conviver de perto, e para sempre com a distancia e algum vazio, e com isto a minha eterna acompanheira estará lá sempre. Sei isto porque o meu mundo não é completo, não consigo ver todas as estrelas de uma só vez e não beijo todos os meus desejos, mas se os tenho, é porque um dia tive a oportunidade de ter essas coisas belas à minha volta. Não todas, mas algumas, porque quando algumas coisas voam, outras aterram sem darmos por isso e transformam o passado em alguma coisa que a minha grande amiga define como um sentimento triste mas ao mesmo tempo como mais lindo do que qualquer outro..
Hoje pensei naquelas palavras, naquela comida, naquele sorriso, naquela amizade, naquele fotografia, naquela música…e a minha amiga estava lá..sentada em cada memória…sorridente e pronta para me dar a mão.
-Vens comigo para onde?
-eu não sei, eu só te acompanho, para teres a certeza de que para onde quer que vás eu estarei sempre ao teu lado, e comigo todos eles.
-Obrigada, obrigada SAUDADE*

3 comentários:

Anónimo disse...

gosto de te sentir assim. gosto de saber que ha alguem no mundo que goste assim de ti, gosto que não te sintas só, gosto que sintas que estejas onde estiveres contigo estarão os que te amam,gosto que estejas feliz, gosto de ti* beijo

Anónimo disse...

Claro que sim!
E tu sabes bem quem é (são). É muito mais do que uma amizade especial(e nem de corrida é!).
É uma amizade total, muito mais do que isso.Infinita. Que te dá sempre a mão, a tempo inteiro e fora de horas (minutos e segundos). É o teu anjo da guarda...que te quer ver especial e feliz. Sempre. Beijos mil.

Anónimo disse...

A expressão assenta-te bem:
Meu "Ó" de borogodó
Nunca te esqueças que és portuguesa "cidadã do mundo" e que, para além disso, és o meu "bombom".