domingo, 22 de junho de 2008

Heróis, engarrafamentos e samba

Boas!!!
Hoje venho dizer que fiquei triste com a nossa derrota, e consequente saída da “Euro Copa”, mas não estou totalmente frustrada, até porque tive a honra de ligar a TV no último jogo e bem no início do hino. E portuguesa que é portuguesa, canta, sorri e emociona-se. Claro que ao contrário de mim, os nossos jogadores mal sabem cantar o hino, até o Felipão canta melhor…mas, não estou aqui para isso!!!
No dia em que perdemos contra a Alemanha, eu não sabia o resultado final, e perguntei na rua. A resposta veio triste, porque aqui todos adoram o Felipão e achavam que Portugal estava “jogando um bolão”, ao contrário da equipa deles, que empata e perde jogo atrás de jogo…vamos lá ver se o Ronaldinho Gaúcho, que resolveu voltar, lhes safa de mais alguma humilhação.

Se há coisa que eu não suporto nesta vida é tumulto no onibus, multidões no metro e confusão em espaços pequenos. E aqui é o que mais acontece…
Às 5 da tarde é impossível andar seja onde for…e se for de onibus como eu, pobre mortal, sempre ando, então é uma confusão de cheiros, perfumes, conversas e olhares. É um pouco assustador, tranquilo, mas perturbador!!! O que sei é que nem na Santa Terra era assim, e infelizmente não há nada que eu possa fazer, só mesmo continuar a empurrar e ser empurrada até conseguir sair no ponto certo.

Samba…nada como uma noite passada a dançar samba de raiz, a dançar Pexinguinha e Chico Buarque.
Cerveja na mesa, olhos no palco e samba no pé.
Isto sim é ser brasileira!

Agora despeço-me, e vou ver se na próxima tenho mais inspiração para escrever alguma coisa mais gira e interessante.
É domingo…e é sempre nestes dias que sinto muita falta da comidinha da avó, dos almoços de família…ahah tenho de arranjar uma casa onde me possa abancar…

beijo

3 comentários:

Anónimo disse...

Nao vale a pena ficares triste,porque eles não ficaram. Dias depois já andavam no bem bom a usufruir dos milhões que ganham semanalmente. Pode ser que em 2010, consigam fazer melhor. Esperança.

Quanto ao resto..bem é a vida..quando estamos longe temos saudades de tudo, até pequenas discussões....enfim, paciência...


bjs
Homy

cj disse...

Aqui há sempre uma casa para ti. Não faço a comidinha da avó, mas um peixinho que tu adoras, uma carbonara sem milho e um risotto só para ti e um o Chau Min (rscreve-se assim?) razoável =P.
Luv u A & F
Huge kiss*

Anónimo disse...

Deviam era ter ido para casa mais cedo...E quem lhe desse...com o pau, tal a figura de totós que fizeram. Prometeram muito e fizeram...zero. Os sacaninhas!

Mais interessante, de longe, parece-me o ritmo samba e o chope... Ahhhhhhhh! Dá-lhe..., e aproveita e dá também nos outros da selecção que só fizeram merda. Os desgramados. Para ti, o melhor do samba...
Quem não gosta de samba... nanana nanana nanana, bom sujeito não é, etc e tal! Ora bem!

Me, Myself and I