segunda-feira, 9 de junho de 2008

Confissões de pedra

Hoje vou dedicar este espaço a um protesto.
Aviso já que não estou contente, então, aos leitores que estão à espera de gargalhadas aviso já que hoje não é o dia.
O dia dos Namorados, aqui no Brasil, está próximo. É já esta semana, e há um mês que ando revoltada.
Não há outro “feriado” mais sem noção que desperte o mais feroz consumidor. Há um mês que as lojas se enchem de corações, que os boticários vendem perfumes para os dois, que as lojas de celulares estão inundadas de descontos, e que a bonecada anda à solta. Detesto sair à rua e ver a frase “Dia dos Namorados” em todas as lojas, e até na cara das pessoas.
Pareço uma velha mal amada e amargorada, não…não é bem isso, só acho que se arranjou mais um dia para se gastar $, para se comprar coisas inúteis e que não servem para nada. E pior, não há respeito pelos os solteiros, os encalhados e os desesperados…ah pois…o que é que nós fazemos nesse dia? Bom…pelas minhas contas, tenho em cima de mim, alguns anos de noites dormidas sozinha, outros em casa sem fazer nada, mais uns a desejar que todos os casais se chateassem, alguns a jantar com amigas no mesmo estado que eu, e outros, como os de hoje, a “odiar” qualquer homem que tenha passado pela minha vida e que nunca tenha ficado até ao Dia dos Namorados…
Ironia, até porque, espero eu, não é apenas neste dia que os amantes se declaram…o dia dos namorados devia ser quando um Homem quiser, como o Natal, como o dia da palhaçada e o dia da criança…
Não é tão mais bonito uma flor fora de época, um presente do nada?! Existe uma pressão, uma obrigação neste dia que me afecta, que não concordo…Para quê exigir que o namorado ofereça alguma coisa à namorada? Quem é que inventou este dia? Quem foi o cromo? De certeza que foi algum mal amado que queria receber presentes, então pensou numa desculpa para tal…e PUF fez-se este dia…
O dia podia deixar de existir…isso é que era…assim não passava por maluca por estar a deitar abaixo um dos dias mais bonitos do ano…Poupem a minha beleza!!
Pior do que isso é saber esta é a segunda vez no ano que comemoro este dia E SEMPRE sem namorado…ora digam lá se isto não é motivo de revolta?
O Cupido ainda não me descobriu, mas amigo, nem te aproximes, porque quando bateres à porta vais ver com quantos paus se faz uma canoa…PALHAÇO!!
E se ainda não disseram à vossa cara metade que a amam, então aproveitem agora e digam…não esperem pelo dia 12 de Junho, ou pelo dia 14 de Fevereiro, ou pelo Natal…digam, e não tenham medo!!

Termino aqui o meu protesto.

Bem haja a todos os amantes do Mundo…sejam felizes, mas LONGE de mim, pelo menos ate eu me livrar desta (pouca) raiva.
*

2 comentários:

Anónimo disse...

Ora nem mais!

Dia de quem? Bate neles, pois quando mais me bates, mais gosto de ti...

E porque não pensar na namorado(a) que sonhei ou na namorada(o) de uma amiga(o),minha ou meu, para espantar os males... nesse dia que aqui por estes lados, se chasma pomposamente,"Dia de S. Valentino"!
Chiça!Tendo dito!
Me, Myself and I

Anónimo disse...

Minha nossa!!!!!

A coisa pegou heim??????

Deixa lá o dia dos namorados em paz...é em honra de um borracho que até virou santo...pois é...

É para as pessoas se lembrarem que se devem amar e não odiar. Se não houvesse tantas desgraças no mundo para com as crianças e as mulheres, ninguém precisaria de instituir o Dia da Mulher e o Dia da Crainça...
Será que é preciso , lembrar ao mundo que existem mulheres e crianças, amor, e que devemos celebrar todos os dias as coisas boas da vida????

Pois é minha querida, por vivermos num mundo cão, é que existem anualmente determinados dias especiais.

BJs
Homy