quinta-feira, 12 de junho de 2008

00.00 - Perturbações de uma mente corajosa

Escrevo ao tom caramelo, rodeada de sons estranhos que provavelmente vêm da minha barriga.
Descobri que não consigo viver sem comida japonesa…e o mais engraçado é que vivi quase 20 anos na Ásia e a primeira vez que comi comida japonesa foi no Brasil. Estranho não é? Mas o que sei é que não consigo passar uma semana sem os sushis, os sashimis e os temakis…
Hummm comer comida japonesa é entrar no paraíso, num Mundo que eu amo.
Ahah isto é da fome, daí os barulhos estranhos que ando a ouvir.
Estou em falta para comigo e com um pouco mais, e isso deve-se ao facto de ter percebido que há pessoas neste Mundo que não tem coragem de viver, de serem felizes…
Medo do sofrimento? Como é possível sofrer e ter tanto medo de alguma coisa que ainda não aconteceu, que pode nem sequer vir acontecer?
Como é que há homens e mulheres neste mundo que declinam o convite da felicidade porque por algum motivo sabem que o final está perto?
Uma vez ouvi: “Toda a música tem um final, e será por isso que não devemos aproveitá-la?!” Não será este o lema para uma vida? Não será esta a frase que tanto esperámos para poder aproveitar cada dia, cada momento…
É o “Carpe Diem” moderno, e desde quando é que isso é mau?
Não digo que todas as pessoas têm de ser como eu, ou pensar como eu…realmente eu sou um pouco diferente porque não quero raízes, não quero casa, não quero base, mas mesmo assim isso não significa que não sei o que é gostar, ou querer, ou precisar…
O quero e preciso dizer é que a falta de coragem leva as pessoas a cometer erros, a deixar para trás momentos que podem ser únicos e bonitos.
Deitar alguma coisa a perder no auge do acontecimento porque tenho medo do final??
Jamais…e se tiver de perder tudo porque me vou embora, ou porque vou para outra dimensão, então que assim seja.
Agora e depois serei sempre eu.

3 comentários:

Anónimo disse...

tenho saudades tuas minha mana cacau.
que estejas bem e feliz (ou sem medo de o ser)
que comas muito japonês (e já comeste japonês em macau....no nape, com a daniela e a marisa...esquecida a minha preta arraçada!!!!!)
****

cj disse...

Não imaginas o orgulho que tenho em ti por te saber uma mulher com essa coragem de enfrentar o mundo no matter what. Não a percas nunca para nunca te perderes a ti mesma. Só aqueles que lutam contra a falta de coragem merecem tudo. Os cobardes acabam sempre infelizes.
Adoro-te*

Anónimo disse...

Ocorre-me uma frase:
"O mundo é dos corajosos!" - nada de mais verdadeiro.. =)