sábado, 27 de outubro de 2007

Uma amiga especial


Hoje tive a certeza de que tenho uma amiga que nunca me vai deixar. Uma amiga que nunca me vai dizer não e uma companheira que nunca me vai fazer esquecer o que eu sou, o que eu fui e de onde eu venho.
Eu falo com ela todos os dias, mas hoje falei mais um pouco...tentei conversar com ela e dizer-lhe que ela nem sempre tem razão, mas ela sabe que tem, talvez por ser minha amiga ela é ainda mais teimosa do que eu.
Quando “te” escondo, ela reaparece para me dizer que é tudo uma questão de visão. Eu discuto, porque aprendi com ela a ser teimosa, mas ela acaba sempre por me vencer. É a única a fazer-me sentir água na boca quando sinto tão perto um cheiro familiar…é a única que sabe como me deixar com lágrimas na boca e sorriso nos olhos.
Gosto dela, claro que gosto, sempre esteve ao meu lado, sempre..e nunca me desamparou…porque tal como eu, ela gosta de me acompanhar em todos os passos, e gosta de aparecer quando eu mais preciso.
Não me lembro quando é que a conheci, nem quando ela se tornou uma amiga assim tão intima, tão forte e tão necessária, mas garanto-lhe todos os dias que ela estará sempre comigo, para qualquer local onde eu for, em qualquer palavra que eu disser, em qualquer ritmo que eu ame.
Na nossa sociedade, no meu mundo, na minha vida o que me marca a respiração são as amizades e o amor. Por isso, sei que vou conviver de perto, e para sempre com a distancia e algum vazio, e com isto a minha eterna acompanheira estará lá sempre. Sei isto porque o meu mundo não é completo, não consigo ver todas as estrelas de uma só vez e não beijo todos os meus desejos, mas se os tenho, é porque um dia tive a oportunidade de ter essas coisas belas à minha volta. Não todas, mas algumas, porque quando algumas coisas voam, outras aterram sem darmos por isso e transformam o passado em alguma coisa que a minha grande amiga define como um sentimento triste mas ao mesmo tempo como mais lindo do que qualquer outro..
Hoje pensei naquelas palavras, naquela comida, naquele sorriso, naquela amizade, naquele fotografia, naquela música…e a minha amiga estava lá..sentada em cada memória…sorridente e pronta para me dar a mão.
-Vens comigo para onde?
-eu não sei, eu só te acompanho, para teres a certeza de que para onde quer que vás eu estarei sempre ao teu lado, e comigo todos eles.
-Obrigada, obrigada SAUDADE*

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

O "Ó" do Borogodó...

Ontem estive, finalmente, num bar onde só toca Samba...samba mas de gafieira!
Passo a explicar..a diferença é simples, se é que se pode dizer que dançar como esta gente é simples, MAS a maior diferença entre samba de gafieira e samba chamado de rua é o tempo. O samba de gafieira é mais lento e a dois, é mais clássico e acho que requere mais técnica.
Bom...o mais interessante é o nome do bar. "Ó" do Borogodó. O que é? De uma maneira engraçada, a expressão significa o toque mais bonito, a estrela que brilha mais, o que chama mais a atenção....por exemplo, o que é que cada um de vcs tem que é mais interesante? pois...aí está o vosso borogodó..ahahahah
eu sei que parece difícil, mas não..é tudo muito simples e muito, hum...dançante:)

Estou de mudanças mas nao podia deixar de vir cá escrever qualquer coisita*

Se nunca pensaram nisso, pensem agora..qual é o vosso borogodÓ??

uma beijoca*

terça-feira, 16 de outubro de 2007

IN THE O.C.

Uma semana:) Uma semana e fui chamada de Portuguesa, de portuguesa paraguaia e finalmente de brasileira:)
Venho de Osvaldo Cruz de alma lavada, de sorriso rasgado e com muita dança no pé:)
Oleeeeee, estive uma semana no interior de São Paulo, em ruas onde só se anda a pé, numa casa onde o galo canta e com um grupo de pessoas que sabe se divertir!
Digo, e digo em alto e bom som que Osvaldo Cruz é bommmmm demaisss gentii :)

Finalmente começei, ontem, um novo curso com o qual me identifico a cada minuto! Organização de Eventos, é o que me vai preencher nos próximos 15 dias, mais as aulitas da faculdade e a mudança de casa:)
Ufa...haja tempo para tenta coisa:)

Prometo mais palavritas nos próximos dias, mas fiquem, pelo menos, com um mimo =*

JUNTEM-SE À MASSA "FANKEIRA" *

Tô Tranquilão

Que batida é essa que na balada é sensação
É claro que é o funk meu irmão
Várias mulheres lindas rebolando até o chão
Isso que é pura sedução

Vem pra cá dançar
Vem pra cá curtir
Hoje a gente vai se divertir
Nessa festa linda não vou mais sair
Comigo vem cantando assim

Eu tô tranquilão, tô numa boa, tô curtindo o batidão
Se liga nessa, vem sentir essa emoção
E mulherada vai descendo até o chão (desce, desce)

Comigo bate na palma da mão
Bate na palma da mão
Desce desce
Eu tô tranquilão
Eu tô curtindo o batidão
Mc Sapão

Ohhhh dança BOA ;)

domingo, 7 de outubro de 2007

Vai um sambinha?!


É devagar
É devagar
É devagar, é devagar devagarinho

Devagarinho é que a gente chega lá
Se você não acredita você pode tropeçar
E tropeçando o seu dedo se arrebenta
Com certeza nao aguenta e vai xingar

Eu conheci um cara
Que queria o mundo abraçar
Mas de repente deu com a cara no asfalto
Se virou olhou pro alto
Com vontade de chorar

Sempre me deram a fama
De ser muito devagar
E desse jeito vou driblando os espinho
Vou seguindo o meu caminho
Sei aonde vou chegar

É devagar
É devagar
É devagar, é devagar devagarinho

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

"De Luxo a Lixo"

"De Luxo a Lixo"…a expressão aprendi-a com a minha Tia (bombom), mas hoje troquei-lhe as voltas porque o que é um luxo em Portugal, aqui não é bem um lixo, mas é baratíssimo.
Pois é…como boa dondoca que sou, e como toda a mulher deve ser, adoro estar ´bonitxinha´ e a manicure e a pedicure nesta terra é uma coisa que todo o Mundo faz, assim como as havaianas, cujo o slogan é “Havaianas?! Todo Mundo usa”…
Em média, pelos dois serviços, paga-se 18 reais, o que equivale a 6 euros…ah pois, espantem-se e morram de inveja. Aqui é LEI ter mãos bonitas e bem cuidadas, pés então…para mim é um “Must Do”, porque se há fã de havaianas, essa pessoa sou eu.
Foi num desses momentos brilhantes de Dondoca, que aprendi mais uma coisa. Ora, sabiam que existe uma “Santa das cabecinhas”, que pelo que percebi ajuda as meninas e meninos que não têm juízo a porem a cabeça no lugar…já sei, os meus pais neste momento devem estar a tentar perceber como é que não descobriram a dita cuja antes…se calhar até se tinham safado de muita coisa :P.
De esmalte cor “Paixão”, tenho as minhas unhas perfeitas. Isto é outra coisa engraçada por estas bandas…cada esmalte tem um nome maravilhoso, como “5th Avenue”, “Astral”, “Bombom”, “Samba”, “Estrela do Mar” e “Mini Saia”…oh, o que me apetece hoje?!

Hoje fizeram-me uma pergunta deliciosa. Passo a contar:
Depois de uma das cabeleireiras ter dito à outra…"Por favor faz as unhas da portuguesa”…passado um pouco, a manicure pergunta-me “porque é que te chamam de portuguesa”.
Hum…não sei…nunca consegui perceber o porquê :P


Noticias deste país…
-Temos uma companhia de onibus barricada e lacrada, ou seja não estão em funcionamento, porque em uma semana 3 onibus ficaram sem pneus assim…do nada (sabotagem)
-E tb por estas bandas uma construção pública demora mais do que esperado. Não é um túnel, mas uma nova linha de metro, que já devia estar pronta há dois anos…
-AH como se fosse muito pouco provável neste país, um super mega apresentador foi assaltado e quase morreu…claro que foi manchete em todos os jornais e revistas, mas se fosse um membro do célebre povão queria ver em que revista é que ia sair…


Uma nova Expressão:
“Rio de Janeiro é o quintal da TV GLOBO”…ahahah :)

Aquela beijoca :*

terça-feira, 2 de outubro de 2007

O segundo capítulo *

Hoje, e porque acabei de ver uma cena de que gostei imenso, vão umas breves palavrinhas às novelas.
Deus me dê olhos e saúde para toda esta loucura que envolve o final de uma novela e o inicio de outra. Não há outra palavra melhor do que LOUCURA. O jornal nacional abre com a pergunta “Quem matou Tais” (personagem principal da telenovela que acabou na passada sexta feira)…programas e mais programas são feitos apenas em torno do que pode vir a acontecer…revistas e jornais fazem enquetes (ora ai esta o meu ´brasileirês´ no seu melhor), prémios são prometidos a quem acertar…..UFA..não há quem aguente..
Nem eu que sou uma fiel espectadora deste tipo de programas!
Como não podia deixar de ser estive atenta ao último suspiro da telenovela “Paraíso Tropical”, e estive também com os olhos postos na TV ao primeiro sinal de “Duas Caras”.
Vale a pena, para quem gosta de arte, acompanhar o que se faz de melhor neste país, mas é preciso ter um pouco de paciência, porque não há como escapar da enchente de páginas e paginas sobre ao assunto.
Em Portugal temos a (minha) Lúcia Moniz/Laura desaparecida em combate desde que saí desse país, e só hoje é que ela foi encontrada pelo grande amor da vida dela…ahah não sou a melhor pessoa para dar opinião, até porque tenho a sensação que estou sozinha nisto, mas que eles estão brilhantes…ah isso estão.
Apesar de tudo, e de este desaparecimento ter sido tãããããããão dramático, tenho a certeza de que a SIC não fez o Carnaval que a Globo fez com alguns momentos chave da sua novela de “CATXIGORIA”…mas verdade seja dita, este país só vive disso..e digamos que até nem vive mal !:)


Palavra nova:
Mesa de cabeceira = criado mudo
(e ainda dizem que não nos entendem…vai-se lá saber pq :P)

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

O primeiro

E eis que começo então mais um momento na minha vida:)
Estou no Brasil, mais precisamente em Sao Paulo.
Hoje, sendo o inicio de um novo mês lembrei-me de fazer um blog para me distrair, para ir divagando, para ir escrevendo...só faz é bem :D
Sejam bem vindos! Quem ja me conheçe aproveitem para ir matando as saudades, e quem vem aki parar por acaso fiquem a conhecer uma portuguesa, que ja viveu na China e que agora esta rendida ao país abençoado por Deus.

Para início de conversa deixo aqui a música de uma vida, a inspiração de um mundo.
Aquela beijoca*

"Asas na Mão" de Lúcia Moniz

Há 8 dias que não durmo
Eu pego fogo e vejo fumo
E agora, estou como um cabo de alta tensão
Pés na terra e asas na mão

A noite brilha sobre mim
E eu quero ir até ao fim
Acelero, e só na estrada é que eu estou bem
Eu não vivo presa a ninguém

E agora Estou livre
Só quero ficar só

Assim fujo e esqueço tudo
Numa hora eu corro o mundo
Sou como um pássaro
Largo tudo
Só p´ra poder estar longe

Por isso eu hoje fico alerta
Nenhuma bala me acerta
Eu salto, mas nem sempre saio do chão
Só sei viver sob pressão

E hoje Sou livre
Só quero ficar só