quarta-feira, 13 de maio de 2009

A "dita cuja" que não me larga...

Desde pequena que sei o que significa começar a espirrar, ou a tossir..."aí vem asma, não é Dicha?"...pois é.
Desde pequena que sei que são 3 dias de canja, de leite quente (que detesto mais do que acordar cedo), de ribena, de mimos apenas da mae (pq mais ninguem me consegue "aturar" ou chegar perto). Também sei que a tosse vem logo no dia seguinte e que os meus pulmões se fecham e asma insiste e persiste.
É isso...fico carente quando estou doente. Há poucas coisas tão chatas como cozinhar quando se está assim, ou querer um copo cheio de Ribena (pq só isso me faz bem) e não ter a mummy a faze-lo a cada hora...e vestir roupinha para sair de casa? E lavar o cabelo? E arrumar a casa?
Mãe..onde estás tu?
Bom, uma coisa boa aprendi...
Aprendi a lidar com gente quando estou doente (coisa que era muito rara), aprendi que não posso depender de ninguem, e que se tenho fome tenho que levantar o corpinho mole e fazer. Percebi que afinal até consigo viver sem Ribena, e acima de tudo que sei me cuidar bem...
Mas.......dava tudo por uns miminhos da mamã....vens?!
Acho que amanhã vou pedir à mãe adoptiva para me dar de comer :)
*

3 comentários:

Anónimo disse...

Mimos, claro, são o melhor que há!Claro que vais ter muitos e muitos sempre. Mesmo quando se está ausente, pois tu estás sempre presente, entre nós!

Anónimo disse...

Pois é minha querida!!!! quando estamos sozinhos aprendemos tudo!!!

Presenti que qualquer coisa vinha, por causa da mudança de estação.
Cá de longe, senti isso...pois estranhava a tua falta de noticias...

Vai ter coma mãe adoptiva sim.. e dá-lhe um grande beijo por mim.

"Te cuide" Leitinho quente e torradinhas!!!!nada de marisco,

Bjs,bjs e mais bjs
Saudades
Homy

cj disse...

Não posso dar miminhos pq estou longe. Não sou a mummy para dizer aquilo que tu queres ouvir pq so isso ela saberá fazer. Mas digo-te que te adoro e que estou sempre entre o lençol e o cobertor para te aconchegar.
Beijos doces