terça-feira, 22 de julho de 2008

Paga o Justo pelo Pecador

Depois de ter conseguido, num só dia, discutir com 4 pessoas, depois de ter puxado por todo o dramatismo do sangue italiano, de ter chorado e de ter ameaçado meio Mundo, posso dizer que vou ficar neste país mais um ano.
Não foi fácil, foi desgastante e até assustador conseguir acertar nos papéis, fazer-me entender e ainda fazer tudo dentro do tempo estipulado.
Quando gritaram comigo, sabia que estavam a gritar com todos os portugueses que mal tratam os brasileiros no nosso país, e é verdade…Quando falaram comigo como se estivessem a falar com uma atrasada mental percebi que estavam a falar assim com quem não entendia a língua deles…
Foi complicado, mas infelizmente já sabia que isto podia acontecer. Aprendi então a ser mal educada, e a responder na mesma moeda, porque tudo bem que podem bater na portuguesa, mas não exagerem porque eu tenho pêlo na venta.
Acabou tudo bem, e hoje ate tomei um cafezinho com o Sr que me fez chorar da primeira vez…coisas da vida, não é?
O que sei é que fico aqui mais um ano, e verdade seja dita para tal até fazia mais um pouco de teatro (a minha veia teatral está ao rubro, devo dizer), corria e percorria mais 20 bairros e ainda ia à Polícia mais umas 10 vezes…
Tudo por um sonho…

“peixo” *

5 comentários:

Anónimo disse...

"Pôxa" vida ...foi difícil heim?
Quer dizer que sua Exa.já tem tudo resolvido e não disse nada "à je"???
Ai!ai!
Podes crer, o título que deste é genial..uns pagam pelos outros. Mas a burocracia é mesmo assim e infelizmente tanto nós como eles somos campeões ( todos tiveram bons professores).
Não conseguem sê-lo no futebol, mas nas repartições são.

BJs, BJs de saudades
Homy

Anónimo disse...

Miúda "arretada" e de facto com pelo na venta... Da'lhes! Precisam tb. de levar no coco. Não podem justificar o que se passa lá fora, pagando, cá dentro, pela mesma moeda...
É preciso não ter medo, sobretudo quando se tem, (ou se julga que se tem) a razão do nosso lado. E bater o pé nunca fez mal a ninguém. E refilar, tal como eu faço questão de fazer, também não. Isto é, responder da mesma moeda, além de por as coisas em pratos limpos e no seu lugar, faz bem à alma, ...Ah miúda porreta!... Assim mesmo, difícil de assoar...Não deixas nunca que te ponham o pé, nem mais nada, em cima! E dá-lhes sempre a quem se fizer passar por "chico esperto", Pela medida grande...Oiieeeé...
O sonho continua. Ainda bem!Muitos beijos. Força aí, gente!

Me, Myself and I

Anónimo disse...

Tudo por um sonho! Assim é q é, mulher coragem! =)

cj disse...

Miss that "pêlo na venta" like hell =P
beijos mil
Luv u just like that

cj disse...

Miss that "pêlo na venta" like hell =P
beijos mil
Luv u just like that